segunda-feira, agosto 20, 2018
Home > Notícias do Sindicato > Sindicato quer debater novo modelo de PLR

Sindicato quer debater novo modelo de PLR

Entidade enviou carta à Fenaban solicitando negociação urgente para discutir reivindicação – (São Paulo) O Sindicato quer discutir desde já com a Federação dos Bancos (Fenaban) um novo modelo de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para 2009, amadurecendo o processo para a Campanha Nacional dos Bancários. O objetivo é tornar a regra mais simples e justa, refletindo e valorizando o trabalho dos bancários. Para isso, o Sindicato encaminhou carta, nesta quarta, 8, à Fenaban solicitando negociação para discutir a reivindicação da categoria.

Os balanços divulgados recentemente sobre os resultados de 2008 são prova da necessidade dessa mudança. A divergência de números deu margem para revisão dos valores pagos aos bancários, quando alguns bancos reconheceram as diferenças apontadas pelo Sindicato e elevaram o pagamento. Foram divulgados balanços para todos os gostos: lucros diferentes, alterações contábeis, provisões elevadas, que dificultaram o cálculo para o pagamento da PLR e até dos programas próprios. Todas essas diferenças, dentro de um cenário recorrente de fusões, contribuem para tornar ainda mais complexa a comparação dos dados.

“Precisamos de um modelo de PLR mais simples, transparente e justo que reflita e valorize o trabalho dos bancários que geram receita crescente aos bancos”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato. “Nos últimos anos conseguimos introduzir o pagamento da PLR adicional e ampliar os valores da regra básica. Os avanços precisam continuar”, completou.

Fonte: SEEB – SP / Elisangela Cordeiro