segunda-feira, Abril 23, 2018
Home > Campanha Nacional > Campanha Nacional 2010 > Bancários e Banrisul instalam Comissão Paritária sobre Quadro de Carreira

Bancários e Banrisul instalam Comissão Paritária sobre Quadro de Carreira

Uma das conquistas dos banrisulenses na Campanha Nacional dos Bancários 2010 começou a ser efetivada nesta quinta-feira, dia 11. A Comissão Paritária sobre Quadro de Carreira foi instituída em reunião ocorrida no prédio da Direção Geral do Banrisul, em Porto Alegre. Nesta primeira etapa foram definidos os critérios de funcionamento da Comissão.

Os debates serão quinzenais, sendo que a próxima reunião foi agendada para o dia 22 de novembro (segunda-feira), às 9h. Também há possibilidade de chamadas extras caso haja necessidade.

A Comissão será integrada por sete representantes do Banrisul e sete representantes do Comando dos Banrisulenses.

Nas reuniões começará o debate para a elaboração do novo Quadro de Carreira do Banrisul. O banco apresentará os estudos feitos sobre o Quadro e o movimento sindical levará modelos de quadro de carreira de outros bancos públicos.

Há uma grande expectativa dos funcionários do Banrisul quanto ao novo quadro. Nos últimos anos, essa foi uma das principais reivindicações apontadas pelos fóruns deliberativos do segmento.

O quadro de carreira atual é de 1958, mas sofreu várias fusões, incorporações, resultando em achatamento e distorções de funções e remunerações.

Os dirigentes sindicais destacaram que essa é uma pauta histórica, e um grande desafio é avançar na construção de um Quadro de Carreira, que dê perspectiva de crescimento para todo o funcionalismo. Com os últimos reajustes, eles argumentaram que os banrisulenses perderam letras para equiparar o piso da Fenaban, tendo em vista a defasagem dos salários praticados pelo Banrisul.

Veja os representantes dos banrisulenses na Comissão:

Titulares:

1. Amaro Silva de Souza (FETRAFI-RS)
2. Antonio Tadeu Menezes (SEEB Santa Maria)
3. Ana Maria Betim Furquim (SEEB Vale do Paranhana)
4. Fabio Soares Alves (SindBancários Porto Alegre)
5. Lourdes Rossoni (SindBancários Porto Alegre)
6. Nilton Paulo Leite Dias (SEEB Bagé)
7. Ecléia Conforto – DIEESE – RS

Suplentes:

1 – Denise Falkenberg Corrêa (FETRAFI – RS/SEEB Pelotas)
2 – Hilda Teixeira – ( SEEB – Rio Grande)
3 – Selvino Welter – (SEEB – Horizontina)
4 – Jorge Almir – (FETRAFI – RS)
5 – Elisa Aparecida Farias ( Sindbancários-POA)
6 – Carmen Gema Zachet (SEEB Guaporé)
7 – Ricardo Franzoi (DIEESE-RS)

Fonte: Fetrafi-RS com Seeb Porto Alegre