terça-feira, junho 19, 2018
Home > Campanha Nacional > Campanha Nacional 2010 > Sindicado de Brasília assina acordo coletivo com o BRB

Sindicado de Brasília assina acordo coletivo com o BRB

brb_assintura_act.jpg
Crédito: Seeb Brasília
brb_assintura_act.jpg
O acordo coletivo dos funcionários do Banco Regional de Brasília (BRB) foi assinado nesta quinta-feira (11) na sede do banco, na capital federal. Resultado do esforço conjunto do Sindicato e dos bancários, a convenção proporcionou 12% de reajuste sobre o piso salarial, entre outros benefícios. As propostas que integram o acordo foram aprovadas em assembleia realizada em 29 de setembro.

Além do aumento acima da inflação, o acordo coletivo contém cláusula que prevê a formação de Grupo de Trabalho para a revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS).

"Já estamos mantendo diálogo com o GT para que as alterações no PCS possam ser condizentes com a realidade e a expectativa dos trabalhadores", afirma André Nepomuceno, secretário-geral do Sindicato e funcionário do BRB.

O GT, que iniciou suas atividades no último dia 20 de outubro, tem até 5 de dezembro de 2010 para apresentar o resultado dos estudos à direção do banco.

PLR

Na próxima terça-feira (16), o Sindicato já começa a negociar com o BRB as regras da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para 2011. "Esperamos que o banco melhore a PLR e valorize os bancários, seu maior patrimônio", afirma Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato e funcionário do BRB.

Fonte: Seeb Brasília