quarta-feira, junho 20, 2018
Home > Notícias do Sindicato > Bancários paralisam contra projeto de terceirização nesta quinta no Rio

Bancários paralisam contra projeto de terceirização nesta quinta no Rio

Paralisações e manifestações de rua serão realizadas por diversas categorias, entre elas os bancários, nesta quinta-feira (4), em todo o país. É um dia nacional de mobilização, convocado pela CUT, demais centrais sindicais e pela Contraf-CUT pela rejeição do Projeto de Lei (PL) 4330.

Esse projeto abre as portas para a terceirização de todos os setores de qualquer empresa, inclusive os bancos, tendo como consequência a extinção de categorias inteiras.

Os bancários param até o meio-dia as agências da Avenida Presidente Vargas e da Avenida Rio Branco. Em seguida, participam de um ato público no Largo dos Bancários.

O PL 4330, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-SP), está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara. Se for aprovado, segue para o Senado, sem passar pelo plenário da Câmara.

Para impedir que isto aconteça, além das paralisações e manifestações nacionais, as centrais sindicais, confederações, federações e sindicatos vão realizar também manifestações em Brasília. O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro estará presente.

Mensagens aos deputados da CCJC da Câmara

Os bancários do Rio estão remetendo a seguinte mensagem para os deputados da CCJC da Câmara: “Se aprovar o PL 4330, fazendo perder meu emprego, ano que vem quem perderá o emprego será você“. Curto e grosso.

Para isso, basta acessar o site do Sindicato (www.bancariosrio.org.br) e clicar no pop-up que aparece na abertura da página.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Rio