sábado, agosto 18, 2018
Home > Campanha Nacional > Campanha Nacional 2013 > Banpará confirma assinatura do acordo específico para próxima segunda

Banpará confirma assinatura do acordo específico para próxima segunda

A assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 do funcionalismo do Banpará acontece na próxima segunda-feira (4) na matriz do banco, em Belém. A diretoria administrativa do banco confirmou nesta quinta-feira (31) a data solicitada pelo Sindicato dos Bancários do Pará.

A greve no Banpará durou 30 dias e chegou ao fim no dia de 18 de outubro durante assembleia na sede da entidade. A proposta aprovada por ampla maioria (apenas três votos foram contrários) foi conquistada durante a audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho entre as entidades sindicais e a direção do banco na mesma data.

Na proposta aprovada, destaque para o aumento do piso em 8,5% com repercussão na tabela do PCS, inclusive para o nível superior; Promoção para todos em janeiro de 2014 na tabela do PCS (5% conforme a regra do PCS); e o aumento de 50% no anuênio, que representa dinheiro no bolso do trabalhador.

“Agora estamos na luta para que o funcionamento das agências bancárias na capital e no interior do Pará siga o mesmo horário dos demais bancos do Estado. De forma arbitrária, sem sequer consultar as entidades, o banco estendeu o atendimento ao público em mais uma hora como compensação das horas paradas, sendo que esse tipo de compensação deve ser feito de forma interna, não colocando em risco a segurança dos bancários, clientes e usuários”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Fonte: Seeb Pará