segunda-feira, Maio 28, 2018
Home > Notícias do Sindicato > Justiça do Trabalho de João Pessoa manda o Banco Santander reintegrar bancária demitida ilegalmente

Justiça do Trabalho de João Pessoa manda o Banco Santander reintegrar bancária demitida ilegalmente

reintegração

reintegraçãoA 4ª Vara do Trabalho de João Pessoa da Paraíba determinou nesta terça-feira, 18 de agosto, a reintegração de Márcia Rachel Pereira de Carvalho, demitida pelo banco Santander, mesmo apresentando quadro de doença ocupacional.

A bancária procurou o Sindicato que de pronto encaminhou ao escritório de advocacia Marcelo Assunção & Advogados Associadosque através dos seus advogados; Dr. Marcelo Dias Assunção e Dra. Sarah Margarette Bezerra Pinto, especialistas em Direito do Trabalho do Bancário, ajuizaram ação em defesa dos direitos da bancária injustiçada.

A demissão ocorreu mesmo o banco tendo conhecimento da bancária está acometida de Transtorno Neurológicos e Psíquicos decorrentes dos assédios por batimentos de metas, rigor excessivo, exposição pública de rankings individuais etc.

A Juíza responsável pela decisão, a Dra. Mirella D’arc de Melo Cahú Arcoverde de Souza, entendeu da ilegalidade da demissão.

Diante da situação, o Escritório de advocacia Marcelo Assunção & Advogados Associados ajuizou ação trabalhista para reintegrar a funcionária, com pedido de antecipação da tutela, cumprida nesta terça-feira 18 de agosto de 2015, sendo acompanhada no ato da reintegração judicial, ocorrida na Agência 1592, Retão de Manaíra, pelas advogadas: Sarah Margarette Bezerra Pinto e Camila Peres.

“É um constrangimento a que foi submetido a funcionária, pois mesmo doente foi surpreendida pela demissão ilegal. O banco desconsiderou o estado de saúde da trabalhadora” destacou a advogada atuante no caso.

O Sindicato na pessoa do seu Assessor Jurídico do Sindicado dos Bancários, Jurandir Pereira Filhodo seu atual Presidente, Marcos Henriques, assim como também de todos os demais representantes da classe, atuantes, tem cumprido o seu papel e está sempre pronto para atuar de imediato na defesa de seus associados.