sábado, agosto 18, 2018
Home > Campanha Nacional > Campanha Nacional 2014 > Não vai ter golpe! CUT convoca militância para mobilizações em defesa da democracia

Não vai ter golpe! CUT convoca militância para mobilizações em defesa da democracia

 

Arquivo CUT

Arquivo CUT

Reunião no dia 7 em São Paulo e ato dia 8 no Rio de Janeiro fazem parte do calendário – Diante dos ataques inescrupulosos contra a democracia que nosso País vem sofrendo, a Central Única dos Trabalhadores, com a unidade da classe trabalhadora e dos movimentos sociais, estará nas ruas de todo o Brasil em defesa do mandato democrático-popular legitimamente eleito pela população brasileira.

Por isso, a CUT convoca toda sua militância, suas Estaduais, Ramos, entidades orgânicas e filiadas e toda a sua base sindical para avermelhar o país, de Norte a Sul, em defesa da democracia e de qualquer ameaça contra a liberdade do povo brasileiro.

Esta é a prioridade da CUT nesse momento. A Central orienta que é preciso intensificar a atuação dos comitês estaduais de mobilização sindical e social em conjunto com a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, bem como criar comitês onde ainda não existiem; atingir os locais de trabalho e de moradia, os espaços públicos, no campo e na cidade com a realização de reuniões de base, plenárias, ações de massa, audiências públicas e outras iniciativas de mobilização e organização popular.

A Executiva Nacional da CUT, em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), emitiu uma Nota Oficial sobre o pedido de impeachment contra a presidenta Dilma e reitera a importância da participação CUTista nas ações em defesa da democracia e contra o golpe, como as mobilizações confirmadas abaixo:

Brasília/DF

04/12 (sexta-feira) às 16h30 – Concentração no Plano Piloto.

Este será o primeiro ato de massa da CUT e Movimentos Sociais após o anúncio da aceitação do processo de impeachment, pelo Presidente da Câmara, Eduardo Cunha no mesmo dia (2/12) em que foi aberta a investigação contra ele na Câmara dos Deputados.

São Paulo/SP

7/12 – Reunião com Centrais Sindicais e movimentos sociais no Sindicato dos Engenheiros (São Paulo) a partir das 11 horas. 

Rio de Janeiro/RJ

8/12 – Ato em Defesa da Democracia e do Mandato Democrático-Popular, contra o Golpe – no Rio de Janeiro.

  1. –  Concentração em frente à Igreja da Candelária                                  
  2. –  Caminhada até a Sede da Petrobrás

18h – Caminhada até a Cinelândia, onde será realizado o Ato Político.

Também estão previstos atos nas cidades:

Salvador/BA – Dia 7/12 

Belém/PA – Dia 9/12 

Porto Alegre/RS– Dia 11/12 

Fonte: CUT