domingo, julho 22, 2018
Home > Notícias do Sindicato > Sindicato inicia duas novas turmas de CPA20

Sindicato inicia duas novas turmas de CPA20

A Secretária de Formação do Sindicato dos Bancários abriu duas novas turmas de CPA20. A 3° turma do Curso de CP20 iniciada na última terça-feira (7), terá aula todas as terças e quintas, das 18:30 às 21:30. A outra turma terá aula aos sábados das 8h ao 12h.  Cerca de 50 bancários sindicalizados estão participando da formação. A certificação profissional é exigida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) para bancários (as) que atuam com produtos de investimento.

Para o secretário de Formação Carlos Hugo, a demanda pelo curso está cada vez maior diante a exigência do mercado. “Estamos dando a oportunidade dos bancários aumentarem seu nível de qualificação para que consequentemente consigam ascensão profissional na carreira bancária”, explicou.

As aulas serão ministradas pela professora Dayana Soares, que é formada em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (2009), especialista em Gestão de Pessoas pela Ensine Faculdades (2014), certificada no CPA10 pela Anbima e em Gestão de Pessoas, Atendimento Bancário e Gestão do crédito pelo Banco do Brasil.

Exercícios de fixação por meio de testes e um simulado de conclusão estão na metodologia do curso. No conteúdo programático estão inclusos: Sistema Financeiro Nacional; Ética; Regulamentação e Análise do Perfil do Investidor; Noções de Economia e Finanças; Princípios de Investimento; Fundos e demais produtos de investimento.