segunda-feira, Janeiro 22, 2018
Home > Destaques > Encontro Estadual dos Bancários será realizado neste sábado (10)

Encontro Estadual dos Bancários será realizado neste sábado (10)

O Sindicato dos Bancários da Paraíba realiza neste sábado (10), no auditório da Entidade, a partir das 9h, o Encontro Estadual dos Bancários. O objetivo do evento é debater os ataques aos direitos históricos dos (as) trabalhadores (as), o desmonte dos bancos públicos, traçar estratégias contra as pseudo-Reformas Trabalhista e da Previdência.

Uma das pautas centrais do evento será a eleição dos(as) delegados(as) para: o 33o Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal, o 28º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, o 23º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB),  a VI Conferência Regional da Fetrafi-NE e a 19ª Conferência Nacional dos Bancários.

Na programação do evento, consta uma análise de conjuntura política com os professores Ademir Melo (Economia Política da UFPB)  e Flávio Lúcio (Cientista Político), mais o vereador e diretor do Sindicato, Marcos Henriques (PT-PB).

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, reitera a importância da participação da categoria. “O evento é feito direcionado para agregar ainda mais profundidade ao debate sobre as pseudo-Reformas. Nossa expectativa é de que seja proveitoso e que todos as palestrantes possam contribuir neste momento em que a classe trabalhadora sofre tantas ameaças com demissões, terceirizações e reestruturações. Por isso, nenhum direito a menos; lutar, defender e garantir!”, concluiu.