domingo, julho 22, 2018
Home > Destaques > Protesto, show, esportes, feijoada, sorteios, forró e muita desconcentração no feriado do Dia do Bancário

Protesto, show, esportes, feijoada, sorteios, forró e muita desconcentração no feriado do Dia do Bancário

Energia e muita alegria contagiaram bancárias, bancários, familiares e convidados que vieram prestigiar o feriado do Dia do Bancário, pela quinta vez em um dia útil – Mais um feriado do Dia do Bancário foi celebrado pelo Sindicato da Categoria com uma programação eclética e versátil. A diretoria dividiu suas atividades em receber bancários, familiares e convidados, na sede da Entidade e a visita às agências do Itaú, Bradesco e Santander na Capital.

Enquanto parte da diretoria visitava as agências, simultaneamente, na Arena 28 de Agosto e no Ginásio de Esportes aconteciam o Torneio de Futebol Soçaite e o 1° Desafio de Vôlei Feminino. Com muita competição, quatro equipes disputaram o troféu: BB João Pessoa, BB Monteiro, BNB João Pessoa e Caixa Econômica João Pessoa. Na final, ao derrotar a equipe do BNB pelo placar de 3 x 1, o BB João Pessoa sagrou-se campeão do certame e ainda levou o troféu de artilheiro com os 6 gols de Betinho durante o torneio e o troféu de melhor goleiro para Leandro, que fechou o gol.

No primeiro Desafio de Vôlei Feminino, o Grêmio Recreativo João Pessoa levou a melhor sob a equipe da Apcef- PB. Esta equipe foi convidada devido à impossibilidade das atletas dos bancos privados terem sido obrigadas a trabalhar, por conta da intransigência do Itaú, Bradesco e Santander, que pegaram carona na famigerada  liminar que suspendeu de forma vergonhosa o nosso feriado.

Após a entrega de troféus e medalhas aos campeões e campeãs dos eventos esportivos foi servida uma feijoada aos presentes, no Espaço Cultural Marcos Lucena, ao som de DJ Betin.

Durante o show de Osmídio Neto e Banda, foram sorteadas duas SmartTVs de 32” para Lindomar Barbosa de Andrade, do Banco Itaú e Nielson Nunes de Farias, do Banco do Brasil – Ag. Monteiro; e dois Smartphones para Tatiana Meirelles Teixeira Gaspar – Itaú e Eduardo de Morais Nogueira, aposentado do Banco do Brasil. A diretoria do Sindicato vai sortear uma SmartTV/32” e um Smartphone com os bancários sindicalizados que trabalham em agências do interior. O sobrinho da bancária Maria Cristina Coelho, do Santander, foi o ganhador de uma belíssima bolsa de viagem, sorteada pela BancorBrás.

Ao dar as boas vindas aos presentes, o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, aproveitou o ensejo para protestar e denunciar o caos gerado pela liminar que cancelou o feriado do Dia do Bancário na Paraíba. “Apesar de ser um momento festivo, aproveitamos para fazer o nosso protesto contra essa medida arbitrária e absurda que impediu muitos dos nossos companheiros e companheiras de estarem conosco nesse momento. Durante nossas visitas às agências, solicitamos a liberação dos funcionários, uma vez que não havia condições satisfatórias para atendimento ao público e avisamos que vamos cobrar o pagamento das horas extras com 100% de acréscimo, como manda o Acordo Coletivo de Trabalho”, enfatizou.

O presidente também chamou a atenção da categoria para a importância do fechamento de um acordo de dois anos na campanha passada. “Mesmo tendo a garantia da reposição salarial com ganho real de um por cento, este ano não teremos uma campanha fácil. Nós temos sido alvo de ataques terríveis do governo golpista, que também está sucateando os bancos públicos rumo à privatização e os banqueiros não respeitam sequer o nosso feriado. Portanto, estejamos prontos e mobilizados para lutar, defender, garantir e não aceitar nenhum direito a menos”, alertou.