Bradesco vence licitação para administrar folha de pessoal do Estado e 500 empregos serão gerados

Bradesco vai ter que abrir agências em municípios onde ainda não há – O Bradesco é o novo banco que vai administrar a folha de pessoal do estado da Paraíba. O pagamento dos servidores do Estado é feito atualmente pelo Banco do Brasil, mas o Governo do Estado realizou um pregão com vistas á contratação de uma nova instituição financeira, uma vez que o contrato com o Banco do Brasil está terminando, e o banco vendedor foi o Bradesco.

Segundo a secretária de Estado da Administração Livânia Farias, o contrato prevê a instalação de agências em municípios paraibanos onde ainda não existem e a geração de 500 empregos, sendo 300 diretos e 200 indiretos.

A Paraíba tem 130 mil servidores, entre efeitos e não efetivos. O Bradesco vai gerir R$ 330 milhões.

“O que vai mudar é só a instituição bancária, porque como o contrato estava vencendo, necessariamente teríamos que fazer uma nova licitação”, explicou a secretária, em entrevista ao Correio Debate.

O processo de transição deve durar entre dois e três meses. Segundo a Secretaria de Administração, a transmissão dos dados dura cerca de 60 dias, no máximo 90 dias.

Segundo a secretária de Administração Livânia Farias, não haverá nenhum problema para o servidor estadual.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail
Topo