Debate sobre a Funcef será realizado nesta terça-feira (7)

O Sindicato dos Bancários da Paraíba realiza na próxima terça-feira (7), às 19h, no auditório da entidade, o debate sobre “Equilíbrio do Plano Funcef e análise do balanço 2016”, com o assessor da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Paulo Borges. O objetivo do evento é debater os planos de benefícios administrados pela Funcef, o déficit no REG/Replan Saldado e Não Saldado e a estrutura de governança da fundação, entre outros temas. O evento faz parte de uma agenda itinerante de seminários e debates, que a Fenae está realizando por diversos estados.

O assessor da Fenae também abordará temas importantes como a luta pela democratização da gestão, com o fim do voto de Minerva; manutenção do FRB (Fundo de Revisão de Benefícios), a incorporação do REB ao Novo Plano,  e ainda fará uma análise de conjuntura sobre o desmonte da Caixa e das empresas públicas.

Para a diretora do Sindicato, Silvana Ramalho, o evento atende uma demanda urgente dos funcionários acerca dos desafios da entidade. “Devido à necessidade de debater o atual cenário em que o país vive, iremos ampliar a discussão acerca dos desafios que a Funcef enfrenta e as estratégias que estão sendo tomadas para enfrentarmos a ofensiva do governo, que tenta enfraquecer a Caixa e os trabalhadores”, explicou.

Vale destacar que a mais recente ação da entidade é a campanha “Contencioso: essa dívida é da Caixa”, lançada em 5 de junho, que tem por objetivo cobrar a responsabilidade da patrocinadora no passivo judicial da Funcef, principal responsável pelo déficit da fundação.

Perfil

Paulo Borges é assessor na Fenae para as questões relativas a previdência. Atua na área ha mais de 25 anos como técnico, assessor, gestor e instrutor. Trabalhou em Fundos de Pensão, Regimes Próprios de Previdência e Consultorias. Possui pós-graduação em Gestão Previdenciária.Parte superior do formulário

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail
Topo