Sindicato começa pagar reflexo da gratificação semestral sobre PLR dos funcionários do HSBC

O mês de dezembro chegou muito bem para os 29 funcionários do Bradesco, oriundos do HSBC, que começaram a receber, no dia 1º, os valores referentes ao reflexo das gratificações semestrais sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Trata-se de mais uma vitória dos bancários, através da ação impetrada pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, que obteve ganho de causa pela segunda vez no dia 28 de novembro.

Esta ação coletiva foi impetrada pelo Jurídico do Sindicato em 2011, reclamando os reflexos das gratificações semestrais sobre a PLR dos funcionários do banco inglês HSBC, relativos ao período de 2006 a 2011.

Uma das beneficiárias da ação falou sobre a sua felicidade em receber esse presente de Natal. “Estou realmente muito feliz em receber esse dinheirinho extra, que o banco nos deve desde o ano de 2006. Chegou em boa hora esse verdadeiro presente natalino, para mim e para os demais colegas de trabalho, graças ao empenho e competência do Sindicato em  nos representar perante a Justiça e reaver aquilo que nos fora negado pelo HSBC”, desabafou Felicidade Vieira.

Para Lindonjhonson Almeida, secretário de assuntos jurídicos do Sindicato, as bancárias e os bancários são merecedores dessa vitória.  “Os bancários acreditaram na capacidade jurídica de sua Entidade representativa em ir buscar, pela via judicial, reparar mais uma injustiça cometida pela ganância dos banqueiros; no caso específico, do HSBC, que foi condenado duas vezes pelo mesmo motivo. Ainda bem que a Justiça do Trabalho tem mediado conflitos e se posicionado favorável às trabalhadoras e aos trabalhadores, ante a mesquinhez dos banqueiros”, concluiu.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail
Topo