terça-feira, Janeiro 23, 2018
Home > Bancos > Banco do Brasil > Sindicato se reúne com bancários(as) para discutir reestruturação do BB

Sindicato se reúne com bancários(as) para discutir reestruturação do BB

O Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou na última quarta-feira (10), uma reunião com funcionários (as) do Banco do Brasil com o objetivo de discutir os riscos da nova reestruturação imposta pelo banco. Durante a atividade, foram laboradas diretrizes políticas e jurídicas de enfrentamento a essa mudança.

O programa apresentado prevê a criação de novas funções, readequação nos quadros das agências, corte em vagas de caixas e fechamento do CENOP – Centro de Apoio aos Negócios de Recife. Dentre os principais riscos da reestruturação estão as ameaças de transferências compulsórias em caso de excedentes e rebaixamento de comissões com redução salarial.

Para o secretário-geral Jurandir Pereira, essa política do banco traz grandes prejuízos para os funcionários e para a população. “É lamentável que diante um cenário de lucros exorbitantes, o banco surpreenda seus funcionários com mais uma política de reestruturação, depois de todo o terrorismo feito em 2017. Com esse cenário, a categoria sabe que o modelo é o mesmo: reduzir postos de trabalho, aumentar a precarização do atendimento e gerar uma série de transtornos na vida de milhares de usuários e clientes do banco”, explicou.

Ao final da reunião, o Sindicato orientou dentre outras ações, que sejam denunciados aos diretores da entidade, sob resguardo do sigilo, de quaisquer atos que venham trazer maiores desconfortos aos bancários e bancárias.

A entidade está aguardando a designação de nova reunião com a superintendência que ficou no último encontro do dia 04 de novembro de 2018 de chamar a entidade para mais uma reunião para avaliar essa situação.