quarta-feira, agosto 15, 2018
Home > Bancos > Os Borrachudos: 17 anos de muita alegria na avenida

Os Borrachudos: 17 anos de muita alegria na avenida

Uma tradição que se confirma e agita dentro da maior prévia carnavalesca do país. Assim é o Bloco Os Borrachudos, formado por bancários, amigos e familiares, que pelo 17º ano participa do desfile das Muriçocas do Miramar, onde ficou conhecido como O Camarote VIP dos Bancários.

Criado no ano 2000, pelos diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lucius Fabiani e Marcos Henriques, e pelos bancários Paulo Ranieri (Bradesco), Alexandre Cunha e Genário Moreira (Sudameris), o bloco Os Borrachudos surgiu da necessidade de se ter um local privilegiado, seguro e confortável onde os bancários, amigos e familiares pudessem assistir ao desfile das Muriçocas do Miramar, o evento mais popular de João Pessoa.

No primeiro ano, cerca de 600 pessoas compareceram à festa, que aconteceu no pátio de uma locadora de veículos, na Avenida Epitácio Pessoa, próximo à concentração dos trios. Em 2004, com o aumento do número de integrantes, Os Borrachudos se instalaram na loja Automar, na mesma avenida, que dispunha de mais espaço e melhor infraestrutura, onde permaneceram por oito anos. Com a venda do local para a instalação do McDonald’s, o bloco se instalou por dois anos no Via Medicina Colégio e Curso.

Em 2015, devido à morte prematura do diretor do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Gledinaldo Gomes “Naldinho”, no dia 10 de fevereiro, Os Borrachudos não foram à avenida. Só no ano seguinte retornou, justamente para o antigo endereço, onde fica o estacionamento do McDonald’s.

Os Borrachudos, que é coordenado pelo dirigente sindical e vereador Marcos Henriques, tem o apoio logístico do Sindicato dos Bancários, é autossustentável e custeado com recursos oriundos de patrocínios e da venda de camisas e mesas.

Este ano, quem desejar participar do bloco só precisa adquirir a camisa, ao preço de R$ 35,00, na sede do Sindicato (Av. Beira Rio, 3.100 – Tambauzinho), para desfrutar de: conforto,  segurança privada, banheiros químicos, serviço de bar e a animação da Banda Bereguedê, que vai fazer a festa no intervalo da passagem dos trios. Para maior comodidade, também são vendidas mesas com quatro cadeiras, ao preço de R$ 20,00.

Nesta Quarta-Feira de Fogo, 7 de fevereiro, o Bloco Os Borrachudos começa a receber os foliões a partir das 19h30. Chegue cedo e venha munido de muita alegria e disposição para o curtir ao máximo o desfile das Muriçocas do Miramar, que vai homenagear Antônio Barros e Cecéu. A principal atração é o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença, que deverá dar aquela canja, quando o trio parar bem em frente ao Camarote VIP dos Bancários, como fazem os demais artistas que descem a Epitácio rumo à praia.

Fonte: Seeb-PB