segunda-feira, junho 25, 2018
Home > Bancos > Banco do Brasil > Sindicato apoia Chapa 1 encabeçada por William Mendes para Cassi

Sindicato apoia Chapa 1 encabeçada por William Mendes para Cassi

William Mendes, atual diretor eleito de Saúde e candidato da Chapa 1 – Em Defesa da Cassi, esteve na manhã desta segunda-feira (26) reunido com os diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba, de onde saiu para visitar as unidades do Banco do Brasil em João Pessoa, para expor as propostas da chapa que encabeça, no pleito que acontecerá de 16 a 28 de março.

Entre os temas debatidos com funcionárias e funcionários do BB, William defendeu a continuidade na paridade da participação.  Sobre as questões de autonomia, independência, vínculo e referência, explicou que “a Chapa 1 tem autonomia em relação ao Banco, aos governos, ao setor de saúde e mercado”.

O atual diretor de Saúde da Cassi foi enfático, ao ressaltar que, para enfrentar problemas complexos da área de saúde e ameaças aos direitos dos bancários, é necessário ter capacidade e estratégias políticas e apoio de entidades representativas; porque se depender somente de decisões “técnicas” as possibilidades de manutenção dos direitos se reduzem drasticamente.

“Nós temos lado e precisamos das entidades sindicais e representativas, dos conselhos de usuários, das forças políticas que atuam na comunidade BB, para juntos podermos enfrentar processos negociais que podem afetar diretamente os direitos dos trabalhadores”, Arrematou William Mendes.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, explicou porque a diretoria da Entidade apóia a Chapa 1, encabeçada por William Mendes para Cassi, na eleição que vai acontecer de 16 a 28 de março, para a escolha de diretor(a) de Saúde e Rede de Atendimento e novos integrantes dos Conselhos Deliberativo (2 titulares e 2 suplentes) e Fiscal (1 titular e 1 suplente.

“Estamos sendo atacados duramente pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer, inclusive através da Resolução 23, da CGPAR, que impõe a paridade de contribuição entre banco e associados, veta a continuidade da contribuição patronal no custeio do plano dos aposentados, além de exigir cobrança por faixa-etária e dependentes. Embora a Cassi seja um plano de autogestão, sem fins lucrativos, sofre as dificuldades do mercado de saúde, como o aumento do valor das consultas, descredenciamento de médicos e especialidades, falta de disponibilidade de médicos e hospitais. Daí a importância de apoiarmos uma Chapa composta por pessoas experientes para enfrentar esses e outros problemas. Apostamos na recondução de William Mendes como diretor de Saúde e Rede de Atendimento, principalmente pelo seu compromisso na defesa intransigente dos direitos dos associados, sem esquecer a transparência que permeou a sua gestão”, concluiu Marcelo Alves.

Saiba quem são os integrantes da Chapa 1 – Em defesa da Cassi

Diretor de Saúde e Rede de Atendimento: William Mendes de Oliveira
Conselheiro Deliberativo titular 1: Fabiano Felix do Nascimento
Conselheiro Deliberativo suplente 1: Elisa de Figueiredo Ferreira
Conselheiro Deliberativo titular 2: Fernando Amaral Baptista Filho
Conselheiro Deliberativo suplente 2: Ana Paula Araújo Busato
Conselheiro Fiscal titular: Diusa Alves de Almeida
Conselheiro Fiscal suplente: Carlomagno Goebel