quarta-feira, junho 20, 2018
Home > Bancos > Encontro Estadual dos Bancários da Paraíba é neste sábado 28 de abril

Encontro Estadual dos Bancários da Paraíba é neste sábado 28 de abril

No sábado, dia 28 de abril, o Sindicato dos Bancários da Paraíba dará o pontapé inicial da Campanha Nacional da categoria às 9h, na abertura do Encontro Estadual dos Bancários. A expectativa é de reunir os trabalhadores e trabalhadoras dos bancos públicos e privados. A atividade será realizada na sede do Sindicato, situada na Av. Min. José Américo de Almeida, Tambauzinho, n° 31000, em João Pessoa.  Vai ser a primeira campanha da categoria após a reforma trabalhista.

Na programação já estão confirmados os seguintes nomes: Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil; Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal; e Bárbara Vallejos, economista do Dieese – São Paulo

Para o presidente da entidade, Marcelo Alves, é muito importante a participação de cada bancária e cada bancário nesse Encontro. “Os bancários já estão sofrendo os efeitos negativos da nova legislação trabalhista. Os desafios da nossa campanha deste ano são enormes, uma vez que teremos que negociar mais da metade das cláusulas da nossa convenção coletiva, que foram atingidas pela nova legislação trabalhista. Por isso, a necessidade da participação de toda a categoria nessa grande atividade”, frisou.

Após as análises econômica e de conjuntura, seguidas de seus respectivos debates, os/as bancários/as se reúnem em grupos distintos, para discussão das questões específicas de cada banco a serem levadas aos fóruns apropriados, bem como escolher os delegados para os seguintes eventos: VI Conferência Regional da Fetrafi-NE, em Recife-PE; 19º Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, em Fortaleza-CE; Encontro Nacional dos Trabalhadores dos Bancos Privados, em São Paulo-SP; 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal, em São Paulo-SP; 29º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, em São Paulo – SP; e a 20ª Conferência Nacional dos Bancários, maior fórum de deliberação da categoria.

A Diretoria do Sindicato tem realizado visitas permanentes nas agências destacando a importância de antecipar a Campanha Nacional dos Bancários de 2018, tendo em vista a famigerada Reforma Trabalhista, que retirou direitos históricos, conquistados há décadas com muita luta e resistência da categoria.

PARTICIPE!

Confira a PROGRAMAÇÃO

9h Café da manhã
9h30 Abertura
10h Análise Econômica
10h45 Análise de Conjuntura
11h30 Divisão de Grupos
12h15 Escolha de Delegados aos Congressos e Conferências
12h30 Almoço de Confraternização