segunda-feira, Maio 28, 2018
Home > Destaques > Após curso de CPA20 do Sindicato, bancárias são aprovadas em prova da Ambima

Após curso de CPA20 do Sindicato, bancárias são aprovadas em prova da Ambima

Certificação é um dos pré-requisitos para disputa de algumas vagas em bancos e agências de investimento

O curso de CPA20 para obtenção da certificação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), promovido pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, tem logrado êxito na aprovação de bancárias (os) que passam pela formação para prestarem as provas. O caso mais recente foi da última turma, em que duas bancárias foram aprovadas: Jannielly Krystianne Laurentino dos Santos, lotada no escritório da Superintendência e Aline Bezerra de Lima, da agência Tambaú, ambas do Banco do Brasil.

Há cerca de 14 anos atuando como bancária, Aline conta que depois de uma tentativa sem sucesso na prova, apostou na formação promovida pela entidade e conquistou a tão sonhada aprovação. “Minha expectativa era muito grande em relação ao curso. Primeiramente por ser patrocinado pelo Sindicado por que a gente sabe o quanto ele é criterioso nos seus cursos e segundo por que a professora é uma referência. Isso deu uma dupla validação de que seria muito bom fazer parte dessa formação. Eu tinha feito a prova há um mês, mas sem sucesso, pois só tinha acertado 50% das questões, aí me matriculei no curso e não faltei em nenhuma aula, tirei todas as minhas dúvidas, prestei bastante atenção em todos os conteúdos. Daí o resultado não poderia ter sido diferente, tudo que foi visto no curso foi solicitado na prova, que foi muito conceitual, o que exigiu total aprendizado de tudo que foi ensinado. As questões passadas pela professora caíram com muita similaridade na prova. Obtive um resultado de 77% de validação na prova”, explicou.

A bancária ainda destacou que “por mais que a gente tenha a ascensão profissional, após a aprovação, o mais importante mesmo é a importância do conhecimento adquirido no curso, a gente se sente mais segura e o rendimento aumenta significativamente nas negociações e posturas na hora de fechar grandes investimentos”, acentuou.

Já Jannielly Krystianne, bancária há oito anos, recomenda a formação para toda a categoria. “Recomendo o curso, pois através dele consegui a aprovação. A professora Dayanne é muito competente e possui uma excelente didática”, ressaltou.

O certificado é mais do que um título e tem se tornado torna cada vez mais fundamental para conseguir promoções dentro do mercado financeiro e bancário. Para a prova de certificação, o trabalhador tem de estudar sobre o mercado financeiro, ética, noções de economia e finanças, os principais produtos de investimento e seus usos.

Prova – Para ser aprovado, o profissional precisa garantir aproveitamento igual ou superior a 70% das questões. O exame é online e tem 60 perguntas de múltipla escolha com 4 alternativas cada. O tempo máximo de prova é de 2 horas e 30 minutos. O curso visa a capacitação técnica de profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente a investidores qualificados, bem como gerentes de agências que atendam aos segmentos private, corporate, investidores institucionais, e a profissionais que atendam aos mesmos segmentos em centrais de atendimento.

Ainda não conseguiu passar na prova? Associe-se já ao Sindicato e conte com vários cursos de formação e uma grande rede de convênios e fortaleça a luta da categoria.

Aproveite e fique atento as novas turmas que irão iniciar. Agora dia 21/5, o Sindicato estará iniciado a nova turma de CPA-10, sendo de segunda-feira a sexta-feira das 18:00h às 22:00h e no sábado das 08:00h  às 12:00h, qualquer dúvida, entrar em contato com o secretário da pasta, Carlos Hugo, pelo telefone: (83) 999140266.