segunda-feira, julho 23, 2018
Home > Bancos > Banco do Brasil > Sindicato orienta funcionários do BB a não fazerem acordo rebaixado na Ação das 7ª e 8ª Horas

Sindicato orienta funcionários do BB a não fazerem acordo rebaixado na Ação das 7ª e 8ª Horas

Ação cobrando as 7ª e 8ª Horas está tramitando no TST, após o Banco do Brasil perder em duas instâncias – Em virtude de muitos funcionários do Banco do Brasil estarem recebendo ligações telefônicas e e-mails propondo acordo na Ação das 7ª e 8ª Horas, o Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários da Paraíba, comprometido com a defesa dos interesses da categoria, orienta a NÃO ACEITAÇÃO da proposta do Banco.

Segundo Jurandi Pereira, diretor responsável pelo Jurídico do Seeb-PB, a direção do Banco do Brasil só está propondo fazer acordo porque está prevendo ser derrotado no TST. “O Sindicato entrou com essa Ação em 2013 e o BB já perdeu na primeira e na segunda instâncias. Por isso que a direção do Banco está propondo um acordo rebaixado. Se a instituição financeira fosse boazinha e a direção agisse realmente de boa fé, já teriam fechado um acordo nesses cinco anos que o processo tramita na Justiça. Portanto, companheiros, não se deixem levar pelo imediatismo, nem aceitem nenhum direito a menos”, concluiu.

Fonte: Seeb – PB