segunda-feira, julho 23, 2018
Home > Bancos > Funcionários do BNB aprovam o Acordo Coletivo de Trabalho em João Pessoa

Funcionários do BNB aprovam o Acordo Coletivo de Trabalho em João Pessoa

Em uma Assembleia Geral Extraordinária, realizada no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba, na noite desta segunda-feira, 25 de junho, os Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para regulamentação do ponto eletrônico e controle da jornada de trabalho, com vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura.

O diretor do Seeb – PB e funcionário do BNB, Robson Luís, falou da falta de funcionários nas agências e da importância de se regulamentar o ponto eletrônico e a jornada de trabalho.

“O novo acordo do ponto eletrônico representa uma importante conquista para os funcionários do BNB. Com os ajustes negociados entre o banco e o movimento sindical, quem tem jornada de 8 horas/dia poderá ter seu intervalo mínimo, que era de 1 hora, reduzido para 30 minutos, permitindo assim que o final de sua jornada diária ocorra até 30 minutos mais cedo. Já os bancários com jornada de 6 horas/dia poderão ampliar seu intervalo de 15 minutos para até 1 hora, possibilitando um tempo maior para almoçar e até descansar um pouco antes de voltar ao trabalho. Outra mudança importante é a possibilidade de converter horas-extras em até duas folgas por mês. Tudo isso é fruto de meses de negociação na nossa mesa permanente, que busca de forma persistente e até intransigente, melhorias nas condições de trabalho dos BNBeanos”, concluiu.

Fonte: Seeb – PB