terça-feira, julho 23, 2019
Home > Bancos > Bradesco > Bradesco quer retomar a liderança do mercado

Bradesco quer retomar a liderança do mercado

O presidente do conselho de administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, disse ontem que mercado bancário brasileiro está praticamente consolidado e que o banco vai buscar crescer orgânicamente retomar a liderança nacional entre os bancos privados, perdida após a fusão entre Itaú e Unibanco em novembro do ano passado.

Mas Brandão não visualiza o recuperar a liderança no curto prazo, sem comprar outro banco. No médio e longo prazos, acrescentou, vê condições de o Bradesco reassumir o primeiro lugar só com maior produtividade.

"Pretendemos crescer orgânicamente. Estamos bem postados no mercado. Vamos buscar aumentar a produtividade e ter ganhos em cima disso", disse Brandão durante evento que marcou o início das comemorações dos 200 anos da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

O executivo descartou expandir a marca Bradesco no exterior. Justificou que o mercado externo está "complicado" e que não é um bom momento para isso.

Em relação ao mercado de crédito, Lázaro Brandão revelou que o Bradesco crescerá em torno dos 15% neste ano – metade do registrado no ano passado. De acordo com ele, o mercado interno garantirá o aumento da concessão de crédito, especialmente no financiamento automotivo e no crédito consignado. "O crédito será restabelecido progressivamente. O Brasil tem um mercado interno muito bom."

Fonte: FolhaNews / Cirilo Junior