Implantação do programa Idioma Estrangeiro Corporativo decorre de negociação entre os empregados e a direção da Caixa. – São Paulo – O programa Idioma Estrangeiro Corporativo, conquista da mobilização dos empregados na campanha nacional de 2007, está com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro.

Estão previstas 411 vagas para a seleção em todo o país, decorrentes da conclusão do incentivo concedido aos empregados em 2008, que totalizará 2.000 empregados incentivados em 2009. Dentre as vagas, 33 serão direcionadas para o aprendizado do idioma japonês, de forma a manter o percentual mínimo de 5% de empregados matriculados.

O programa estabelece o reembolso do valor total da mensalidade, limitado a R$ 200. O incentivo é assegurado por, no máximo, quatro semestres para o inglês e o espanhol e por seis semestres para o japonês. A empresa reembolsará também, o exame de certificação internacional no idioma correspondente ao estudo, desde que o empregado seja aprovado no exame, e tenha sido realizado até 12 meses contados do último reembolso.

Quem participa – Entre os critérios para o empregado poder participar da seleção estão: possuir um ano de exercício na Caixa até o último dia do período referente à manifestação de interesse, não ser participante de outra ação de incentivo ao idioma estrangeiro e não se encontrar em situação de inadimplência com a Caixa em decorrência da responsabilidade civil.

Inscrições – O empregado deve preencher formulário na página da Universidade Caixa na intranet (http://universidade.caixa/). Na impossibilidade desse procedimento, o empregado afastado deve encaminhar mensagem à cehru30@caixa.gov.br. durante o período de inscrições, informando o idioma: espanhol, inglês ou japonês.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pela RH 167 e na seção "Perguntas freqüentes", na Universidade Caixa, página da Escola de Formação Ampliada.

Seeb-SP/ Jair Rosa com Fenae