A Contraf/CUT se reúne hoje, dia 3, às 10h, com a direção do Itaú-Unibanco. O tema principal do encontro será a garantia de emprego, com ênfase na criação de um Centro de Realocação de Funcionários. Nessa reunião será iniciado também o debate sobre a PCR 2009. O encontro será no Itaú Ceic, localizado junto à estação Conceição do Metrô.

O Centro de Realocação é uma reivindicação dos funcionários, que visam construir um processo de reaproveitamento de funcionários que evite demissões.

Além disso, os trabalhadores discutirão um novo modelo para a Participação Complementar nos Resultados (PCR), que estenda o pagamento para os bancários do Unibanco. Outro ponto relativo à fusão que deverá ser retomado é a discussão sobre o modelo de convênio médico a ser adotado para os funcionários dos dois bancos.

Os trabalhadores irão insistir com o banco na garantia de emprego e estabilidade para os trabalhadores durante o período de efetivação da fusão. Serão cobrar a efetivção das 15 propostas entregues para a empresa no início da incorporação.

Fonte: Contraf/CUT