real_itaborai.jpg

real_itaborai.jpgSeis caixas automáticos do Real e do Itaú que funcionam em postos de atendimento na Secretaria de Saúde de Itaboraí, base do Sindicato dos Bancários de Niterói (Seeb Niterói) foram roubados na madrugada desta quinta-feira, dia 21. Pelo menos 10 homens armados renderam três operários que pintavam o Real e dois guardas municipais que faziam a segurança do local. Nenhum bancário estava no momento do crime, mas os sindicalistas Miro Baptista, Júlio Pessoa, Oswaldo Gualberto e Paulo Celso foram às unidades assaltadas para assegurar que ninguém seria obrigado a trabalhar num ambiente sem condições de funcionamento.

Bandidos fugiram pelo batalhão da PM – As máquinas do Itaú ficavam em frente à agência do Real, mas ao ar livre. Os bandidos usaram maçaricos para abrir as máquinas – três de cada banco – exatamente onde ficam os cassetes com o dinheiro. Eles fugiram por volta das 4h30 pelos fundos do prédio, que dão para o 35º Batalhão de Polícia Militar (Itaboraí). As vítimas foram até o batalhão para denunciar o crime. Quando o Sindicato dos Bancários de Niterói chegou ao local, havia equipes de jornal e TV fazendo reportagens.

As investigações para apurar o roubo estão sendo realizadas pela 71ª DP (Itaboraí). Somente com a chegada dos funcionários da secretaria é que se saberá quanto os bandidos levaram. Técnicos da Perícia Criminal foram chamados para realizarem os exames periciais. O local onde estavam os caixas eletrônicos está interditado.

Veja reportagem do RJ-TV sobre o crime
http://www.bancariosnit.org.br/noticias.php?cod_noticia=743

Fonte: Seeb Niterói