sexta-feira, abril 10, 2020
Home > Notícias do Sindicato > CGROS se reúne em Brasília para organizar dia nacional de luta pela igualdade

CGROS se reúne em Brasília para organizar dia nacional de luta pela igualdade

A Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual (CGROS) da Contraf-CUT irá se reunir no dia 2 de julho, na sede do Sindicato de Brasília. A reunião irá organizar o Dia Nacional de Lutas pela Igualdade de Oportunidades, com data ainda a ser definida.

A realização do dia de luta foi definida na última reunião da CGROS. A proposta é que os sindicatos de todo o país realizem atividades lúdicas que dialoguem com bancários e sociedade sobre a participação de mulheres, negros e pessoas com deficiência no sistema financeiro nacional. A data será definida para garantir a máxima participação dos sindicatos.

Após a reunião, os membros da CGROS irão acompanha audiência pública, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), às 14h, na qual será apresentado pela Febraban o resultado do Mapa da Diversidade, retrato detalhado sobre a presença de negros, mulheres e deficientes no universo do emprego bancário, que contou com a participação efetiva da Contraf-CUT (veja mais aqui).

Direitos – Os membros da CGROS, na última reunião, discutiram também, entre outros temas, a importância do engajamento dos sindicatos na campanha pela adoção em todos os bancos da ampliação da licença-maternidade para seis meses e da estabilidade para os pais. Uma das ações definidas nesse sentido será pautar audiências nas câmaras de vereadores e assembléias legislativas de todo o país, além de colocar o tema nos informativos dos sindicatos.

Fonte: Contraf – CUT