cruzdasarmas1.jpg

cruzdasarmas1.jpgNa manhã desta sexta-feira, 26, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba se reuniu com os empregados da Caixa Econômica Federal na Agência Cruz das Armas, na capital paraibana, para discutir sobre a proposta de Plano de Cargos Comissionados (PCC),  conforme deliberações aprovadas na plenária específica, ocorrida em São Paulo – SP, no último dia 16 de junho, ocasião em que foi debatida e definida a proposta de PCC  a ser levada para a mesa de negociação com a Caixa.

Joseane Guedes, funcionária da Caixa lotada na Ag. Cruz das Armas que também participou da plenária PCC em São Paulo, falou sobre os debates realizados naquele fórum e da importância da construção de um PCC que atendas aos anseios dos bancários, cujo posicionamento foi reforçado nas palavras de Marcos Henriques, secretário geral do SEEB-PB.

A apresentação do esboço da proposta do Plano de Cargos Comissionados, tirado na plenária específica, foi feita por Lucius Fabiani, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, que ressaltou que aquela não era uma proposta final, mas "apenas as premissas básicas para a construção de um Plano de Cargos Comissionados que atenda aos anseios dos empregados da Caixa, cuja proposta final será levada para a mesa de negociação".

Em suas explanações, Fabiani chamou a atenção dos empregados da Caixa para que não extrapolassem a jornada de trabalho em mais de duas horas e informou à administração  que o Sindicato dos Bancários solicitou à Delegacia Regional do Trabalho (DRT) uma rigorosa fiscalização do cumprimento da jornada em todas as dependências da Caixa, inclusive no que tange ao trabalho extraordinário. Reforçou a importância da participação de todos nas discussões e das atividades de sua representação, ressaltando que "participar não significa concordar, mas dar a sua contribuição efetiva para que os debates evoluam e se transformem em propostas concretas em benefício da categoria".

O presidente aproveitou a ocasião para mobilizar os colegas para participarem do Dia Nacional de Luta por Um PCC justo, no dia 8 de julho, e convidá-los para solenidade de posse dos membros do Sistema Diretivo do Sindicato dos Bancários da Paraíba, para o triênio 2009 – 2012, gestão Ousadia, Cidadania e Luta, no dia 10 de julho, no auditório da Entidade.

cruzdasarmas2.jpg

cruzdasarmas9.jpg

cruzdasarmas4.jpgcruzdasarmas6.jpgcruzdasarmas10.jpgcruzdasarmas8.jpg

cruzdasarmas11.jpgcruzdasarmas3.jpg