Na próxima quarta-feira, dia 15, às 10h, a Contraf-CUT promove uma plenária de dirigentes sindicais do Santander e Real, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua São Bento, 413), no centro da capital paulista. O objetivo é debater as mudanças sem diálogo que vêm ocorrendo no banco espanhol e os reflexos para as condições de trabalho e a vida dos trabalhadores.

"Vamos fazer uma avaliação da política de gestão de recursos humanos do banco e discutir as alterações unilaterais na previdência complementar, envolvendo a extinção do plano antigo do HolandaPrevi", afirma o funcionário do Santander e secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

Reunião ampliada da Afubesp

Na terça-feira, dia 14, das 9h30 às 17h, a diretoria da Afubesp realiza uma reunião aberta aos dirigentes sindicais, também na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Segundo o presidente da Afubesp, Paulo Salvador, o objetivo é discutir Cabesp e Banesprev. Uma das questões é a assembléia geral extraordinária do fundo de pensão dos banespianos, convocada para o próximo dia 1º de agosto, com a finalidade de alterar os estatutos da entidade.

Fonte: Contraf-CUT