Um homem morreu e outros dois foram baleados em um confronto com policiais após uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios na cidade de Riachuelo, interior de Sergipe, na tarde de quinta-feira, dia 16. Durante a ação dos bandidos, três pessoas foram feitas reféns e liberadas após cerca de uma hora de negociação.

Segundo a polícia, a tentativa de assalto ocorreu próximo ao horário do fechamento da agência para o almoço. Os homens estavam armados com revólveres. Ao perceberem a movimentação dos bandidos nos Correios, funcionários de uma casa lotérica próxima acionaram a polícia, que chegou ao local a tempo de evitar que os suspeitos escapassem com o dinheiro. O vigilante e outros dois funcionários foram feitos reféns.

"A negociação durou cerca de uma hora. Mesmo após a liberação dos reféns os suspeitos tentaram reagir, por isso aconteceu a troca de tiros", disse a delegada Josefa Valéria. Segundo ela, as vítimas saíram ilesas.

De acordo com a delegada, os dois assaltantes foram baleados na troca de tiros. Um deles foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não se sabe se chegou morto ao local. Um deles, mesmo baleado, conseguiu fugir.

"Estamos utilizando o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública para auxiliar nas buscas, pois acreditamos que o suspeito esteja em um local de manguezal de difícil acesso", disse a delegada.

Fonte: CNTV