Cerca de dez homens fortemente armados assaltaram, por volta das 11h de sexta-feira, dia 31 de julho, a agência do Banco do Brasil da cidade de Brejo, distante 72km de Chapadinha, no Maranhão. Durante a ação, o sub-gerente do banco foi atingido com um tiro no abdômen.

Informações da polícia dão conta de que os assaltantes utilizaram dois veículos, uma van que faz linha para o município e um Honda Civic tomados de assalto.

Uma das vítimas informou que os assaltantes abordaram e renderam o motorista e os passageiros da van na entrada da cidade e em seguida se dirigiram para o banco levando todos como reféns. Ao chegarem à agência, eles efetuaram vários disparos no interior do prédio, quando o sub-gerente foi atingido com um tiro na barriga.

A quadrilha estaria esperando um carro-forte que não chegou no horário previsto, mas teria roubado todo o dinheiro do banco, cuja quantia não foi revelada. Na fuga, os assaltantes levaram seis reféns, sendo três funcionários da agência e três vigilantes. Entre as pessoas levadas pelos assaltantes está o gerente Arapuã de Jesus. Os veículos foram abandonados em seguida e eles continuaram a fuga em uma Saveiro.

Equipes de policiais de municípios vizinhos e da Superintendência de Polícia Civil do Interior se deslocaram para a região com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Polícia Militar na tentativa de montar um cerco à quadrilha, cujos integrantes estariam em uma fazenda, onde teriam recebido apoio e se dispersado em direção a outras localidades.

Fonte: Jornal Pequeno on line (MA)