segunda-feira, dezembro 9, 2019
Home > Campanha Nacional > Campanha Salarial 2009 > Primeira negociação entre Comando Nacional e Fenaban ocorre no dia 18

Primeira negociação entre Comando Nacional e Fenaban ocorre no dia 18

marca_da_campanha_colorida_-_reduzida.jpg

marca_da_campanha_colorida_-_reduzida.jpgEstá agendada para a próxima terça-feira, dia 18, às 15h, a primeira rodada de negociação da campanha entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, em São Paulo. A pauta de reivindicações foi entregue na segunda-feira, dia 10.

Antes, no mesmo dia, o Comando se reunirá, às 10h, na sede da Contraf-CUT, para discutir a estratégia de negociação e o calendário de mobilização. No encontro ocorrido na segunda-feira, foi definido que os sindicatos devem realizar atos de lançamento da campanha e participar da jornada nacional de lutas que a CUT e as centrais sindicais promovem nesta sexta-feira, dia 14, em todo o país. Também foi indicado a realização de mobilizações no Dia do Bancário, em 28 de agosto.

"Com os lucros astronômicos que os bancos estão apresentando nos seus balanços do primeiro semestre, fica comprovado que a crise mundial não afetou o sistema financeiro nacional e, portanto, eles têm plenas condições de atender as reivindicações gerais e específicas dos bancários", afirma o secretário-geral da Contraf-CUT, Marcel Barros.

Os bancários reivindicam reajuste de 10% (reposição da inflação mais aumento real), PLR de três salários mais R$ 3.850, valorização dos pisos salariais, cesta-alimentação de R$ 465, fim das metas abusivas e do assédio moral e segurança contra assaltos e seqüestros, dentre outras demandas.

BB e Caixa

A entrega da pauta específica dos bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal está confirmada para segunda-feira, dia 17, em Brasília.

Fonte: Contraf-CUT