O Comando Nacional dos Bancários e a Comissão de Empresas dos funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reúnem com a direção da empresa nesta segunda-feira, 24, no Rio de Janeiro, para a primeira negociação de questões específicas após a entrega da pauta de reivindicações , ocorrida no último dia 17.

Neste primeiro encontro os bancários esperam do Banco do Brasil o retorno sobre as pendências da mesa de negociação permanente, como a situação dos gerentes de módulos avançados , que foram rebaixados para básico e as questões relativas a trava para concorrência e remoções de dois anos.

Além disso, os trabalhadores pretendem também definir o calendário das negociações e obter do banco a resposta para a renovação das cláusulas do acordo que estão vencendo em 31 de agosto.

"Esperamos que as reivindicações sejam tratadas com a atenção que os funcionários merecem. Já foi demonstrado que a atuação dos trabalhadores colaborou para que o BB atingisse seus excelentes resultados", afirma Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT e coordenador da CEBB.

Fonte: Contraf-CUT