A Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (CNFBNB)da Contraf-CUT entregou ao BNB na última quinta-feira, dia 20, a pauta específica de reivindicações da campanha salarial 2009. A minuta, aprovada durante o XV Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, foi entregue ao Diretor de Recursos de Terceiros, João Emilio Gazzana, que na ocasião representava toda a diretoria do Banco.

A CNFBNB cobrou da direção do BNB uma maior celeridade na apreciação e resolução de reivindicações importantes para a vida do funcionalismo. Um novo Plano de funções em Comissão (PFC), a revisão do Plano de Cargos e Remuneração (PCR) e a implantação do Plano de Contribuição variável de Previdência para os novos funcionários são exemplos de demandas que se arrastam há meses, sem solução.

"Precisamos encontrar um jeito de resolver essas pendências que se arrastam há bastante tempo, a fim de poder voltar nossa atenção para outros temas que garantam a ampliação de nossas conquistas", afirma Tomaz de Aquino, Coordenador da CNFBNB/Contraf-Cut.

Fonte: Seeb Ceará e CNFBNB