Homens armados e não identificados pela polícia arrombaram, na madrugada de quinta-feira, dia 20, um caixa eletrônico do Bradesco no município de São Pedro da Água Branca, distante a 725 km de São Luís, no Maranhão. Segundo a polícia, os ladrões levaram uma quantia não revelada pela agência dos Correios, onde o equipamento estava instalado.

Além da quantia em dinheiro, o número de assaltantes que participaram da ação criminosa também não foi divulgado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, que recebeu informações da polícia, a quadrilha teria fugido em direção ao Pará, em um veículo também não identificado.

Os ladrões foram perseguidos por policiais civis do Maranhão até o município de Bom Jesus do Tocantins (PA), que faz fronteira com a cidade onde o arrombamento aconteceu. Na localidade, eles conseguiram despistar a viatura, usando como acesso uma estrada vicinal.

Como reforço, a PC recebeu apóio da Polícia Militar do Pará que, minutos depois, avistaram os bandidos próximos da via de fuga. Todos abandonaram o veículo, e decidiram adentrar o matagal. Com as investigações preliminares, as policiais dos dois estados conseguiram identificar um dos assaltantes.

John Cleiber Franklin, natural de São Paulo, foi apontado em uma locadora de veículos (Unidas), localizada na cidade de Marabá, como locatário do veículo usado na ação. As policiais continuam as investigações para identificar o restante do bando.

Fonte: Jornal Pequeno – Maranhão