Beba com moderação pra comemorar mais essa vitória. Boa noticia para os associados do Sindicato dos Bancários de Horizontina, no interior do Rio Grande do Sul, que, através do sindicato, ajuizaram Ação de Cobrança do Anuênio, retirado da FOPAG de forma unilateral pelo Banco.

A Justiça do Trabalho expediu Alvará para liquidação dos valores individualizados, recebido na segunda-feira, dia 24, pela Assessoria Juridica. Resta ainda clacular os valores de honorários advocatícios de cada demandante substituído, para efetuar o pagamento.

A expectativa é que os bancarios tenham os valores creditados em sua conta corrente ainda nesta semana. Isso se refere ao periodo passado. No futuro, o Banco terá que incorporar o percentual do anuênio na FOPAG de cada reclamante.

PRESSÃO

O Banco pode exercer pressão junto ao funcionarios, especialmente os comissionados, para recusarem o pagamento. Pedimos que qualquer tentativa nesse sentido seja denunciada imediatamente ao sindicato, se possivel, com comprovaçao.

Se for por telefone, anote dia e hora do telefonema, e identifica claramente quem está falando. Fomos buscar o que é nosso e não será agora que o Banco vai melar o direito de todos festejarem mais esta vitória.

PACIÊNCIA

Pedimos que todos tenham paciência, que o dinheiro será creditado na conta de cada um. Principalmente, evitem ligar para a Assessoria Juridica para detalhar valores. Será fornecido um relatório detalhado, que posteriormente disponibilizaremos a toda a categoria, em especial aos beneficiados.

Fonte: SEEB Horizotina-RS com Assessoria Jurídica