dsc02534r1a.jpg

dsc02534r1a.jpg

(João Pessoa) Nesta sexta-feira, 28 DE AGOSTO – DIA DO BANCÁRIO, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba percorreu as principais agências bancárias de João Pessoa, com carro de som, faixas, Jornal do Cliente e uma dupla de atores, que satirizou os lucros dos bancos, a exploração dos bancários e o péssimo atendimento dispensado à sociedade. Foi assim com muito humor, irreverência e cobranças que a diretoria da Entidade classista homenageou o trabalhador bancário no seu dia.

De forma descontraída, a diretoria do Sindicato transmitiu para a sociedade os principais pontos da pauta de reivindicação dos bancários – reajuste salarial de 10%, valorização do piso, participação nos lucros e resultados, plano de cargos e salários, contratação de mais bancários – enquanto o casal de atores mostrava a preocupação da categoria profissional com sociedade, ao reivindicar também: fim das filas, juros e tarifas mais baixos, e segurança para todos.

Para Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, as atividades desenvolvidas foram muito positivas. “De forma bem humorada, parabenizamos o trabalhador bancário pelo seu dia, reforçamos a mobilização da campanha salarial em curso e ainda sensibilizamos a sociedade, ao mostrarmos que os bancários também estão exigindo dos banqueiros melhorias para clientes e usuários dos serviços bancários”, arrematou.

Nas visitas às agências, os dirigentes sindicais aproveitavam o ensejo para convidar a base para festa promovida pela diretoria do Sindicato, para confraternização da categoria profissional, a partir das 22h, no ginásio de esportes da Entidade, com a Banda Tuaregs.