dsc02534r1a.jpg

dsc02534r1a.jpg
O Dia do Bancário foi comemorado nesta sexta-feira, 28, com manifestações e festas em todo o país. Os sindicatos foram às ruas para celebrar a data e mobilizar os trabalhadores para a Campanha Nacional dos Bancários 2009, como em Joao Pessoa – PB (foto).

Em São Paulo, os bancários se uniram à passeata que comemorou os 26 anos da Central Única dos Trabalhadores. Em Belo Horizonte, os bancários comemoraram com apresentações de esquetes teatrais em agências do centro da cidade e realização de ato público na Praça Sete.

Os bancários de Porto Alegre aproveitaram a data para abrir as mobilizações da Campanha Nacional 2009. A atividade aconteceu em frente ao Santander Cultural, no centro da cidade. Em Curitiba, a comemoração se concentrou no HSBC Vila Hauer.

Em Salvador, um café da manhã no Bradesco do Comércio marcou a data com música e muita irreverência. Em Belém, os bancários realizaram uma passeata na Avenida Nazaré, um dos principais corredores financeiros da capital paraense. Os bancários de Cuiabá percorreram as agências do centro da cidade e realizaram ato com distribuição de bolo à população em frente a agência do Real/Santander na Praça Alencastro.

Também aconteceram mobilizações em Rio de Janeiro, João Pessoa (foto acima), , Florianópolis, Niterói, Campos (RJ) e Juiz de Fora (MG), entre outros locais.

"Os bancários estão de parabéns por mais esse dia de mobilização que mostra a força da categoria nessa campanha salarial", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT. "Precisamos manter e aumentar essa energia para que possamos construir uma campanha vitoriosa e com muitas conquistas", acrescenta.

Fonte: Contraf-CUT