Crédito: Seeb Caxias do Sul
Seeb Caxias do Sul A greve nacional dos bancários continua nesta segunda-feira, com o crescimento da paralisação das agências da Caixa Econômica Federal em Caxias do Sul, Canela, Gramado, Garibaldi, Nova Petrópolis e Flores da Cunha (atendimento parcial). Em Caxias do Sul estão paralisadas as atividades nas agências Centro, Nossa Senhora de Lourdes, Capuchinhos, Reret Caxias, Terra da Uva, 20 de Setembro, São Pelegrino e Imigrante.

Bancos privados

Os bancários do Bradesco também aderiram ao movimento. Nesta segunda-feira estão paralisadas as agências Pio X, Marquês do Herval, Prime, Empresas e Imigrantes (centro).

O Sindicato informa que as pessoas que precisarem atendimento bancário devem se dirigir à agência Centro, localizada na esquina da Avenida Julio de Castilhos com a Rua Marechal Floriano.

No Brasil

Na sexta-feira, segundo dia da Grave Nacional dos Bancários, foram paralisadas 4.791 agências em todo o Brasil, conforme levantamento efetuado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A orientação do Comando Nacional de Negociação, reunidos no último sábado em São Paulo, é de manutenção da greve e intensificação do movimento no país.

O Comando Nacional enviou ofício à Fenaban na sexta-feira, 18, comunicando a rejeição da proposta de reajuste de 4,5% apresentada pelos bancos no dia anterior e cobrando uma nova proposição. Até o momento, os bancos não entraram em contato com os representantes dos trabalhadores para marcar uma nova negociação. Já foram realizadas cinco rodadas com os banqueiros desde a entrega da minuta de reivindicações dos bancários, ocorrida no dia 10 de agosto.

Fonte: Imprensa/Bancax com edição Feeb/RS