Crédito: Seeb Criciúma
Seeb Criciúma Os banrisulenses já se preparam para a primeira rodada de negociações específicas com a direção do banco. A reunião acontece nesta terça-feira (29), às 15h, na sede da Federação dos Bancários (Feeb-RS), em Porto Alegre.

Em algumas cidades gaúchas, os funcionários do Banrisul já aderiram ao movimento nacional de greve dos bancários, que começou na quinta-feira (24). Segundo a Contraf-CUT, também existem paralisações em outros estados, como Criciúma (foto) e São Paulo.

Em Porto Alegre, a assembleia dos banrisulenses realizada na quarta-feira, (23), deliberou pelo indicativo de paralisação de 24h no dia em ocorre a negociação específica. Trabalhadores de mais de 20 agências estiveram presentes na reunião. Para preparar essa mobilização, foi convocada uma nova assembleia que acontece nesta segunda-feira (28), às 18h30, no auditório da Casa dos Bancários.

A pauta de reivindicações específicas foi entregue ao presidente do Banrisul, Fernando Lemos, no dia 16. Na ocasião, representantes da Feeb/RS, SindBancários e sindicatos do interior reafirmaram que o movimento está preparado para pressionar o banco por imediatas negociações do aditivo específico.

Fonte: Feeb/RS