Crédito: Sintraf Juiz de Fora
Sintraf Juiz de Fora
Os bancários continuam a todo vapor na Campanha Salarial de 2009. A agência do Bradesco no Calçadão da Halfeld foi mais uma vez o palco de diversas manifestações. "A intransigência do banco nos trouxe de volta a esta agência, para mostrarmos nossa força", afirmou Marcos Louzada, presidente do Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf JF).

Com grandes banners na fachada do banco, apresentação de palhaços e a "Canja dos Bancários", os trabalhadores conduziram durante todo o dia a manifestação com o tema "O banqueiro não dá canja para ninguém". Com a ação forte do Sintraf JF, a agência permaneceu fechada até às 12h30. "Consideramos o fechamento parcial uma vitória, já que historicamente o Bradesco não pára nas greves", comemora Carlos Alberto Nunes, diretor de bancos privados do Sindicato.

Nesta sexta, os bancários irão em massa para as agências da Zona Norte, em Benfica. Estão previstas atividades teatrais e protestos nas unidades dos bancos públicos e privados da região.

Fonte: Sintraf Juiz de Fora