Crédito: Seeb Ceará
Seeb Ceará
Os funcionários do Banco do Brasil e dirigentes sindicais do Sindicato dos Bancários do Ceará acompanharam, na manhã de domingo, dia 4, a partida válida pelo Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que foi disputado na arena montada no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.

Em greve desde o dia 24 de setembro, os bancários aproveitaram para estender três faixas de protesto exigindo responsabilidade social do Banco do Brasil, para com seus funcionários, patrocinador oficial do evento.

Entretanto, logo em seguida, os seguranças foram até os bancários e os fizeram se retirar da arena e recolherem as faixas, que tinham os seguintes dizeres: BB – Responsabilidade social é valorizar o funcionário; BB: PCCS Já!!! Piso Salarial Digno! Os clientes não aguentam mais as filas; BB Abusa de Você – Cadê a Responsabilidade Social: Funcionários em Greve.

Greve no Ceará

Na segunda-feira, 5 de outubro, 12º dia de greve, 290 agências bancárias foram paralisadas, que correspondem a 64,73%. O percentual de bancários em greve é de 66,79%, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Fonte: Seeb Ceará