Crédito: Ivaldo Bezerra – Seec-PE
Ivaldo Bezerra - Seec-PE O Centro Administrativo do Bradesco, na Rua do Muniz, no bairro de São José, no Recife, continua fechado, desde as 5 horas de segunda-feira, dia 5. Apenas cinco trabalhadores, além do gerente, estão dentro do prédio, para garantir a manutenção, em esquema de revezamento. A troca de turno na noite do primeiro dia, após acordo com o Sindicato, foi quase uma festa.

Mas, no início da noite do primeiro dia, o clima ficou tenso, com a presença de seis viaturas da Polícia Militar, com cinco homens cada uma, chamada a fazer cumprir o interdito proibitório. O Sindicato argumentou, cobrando a presença de um Oficial de Justiça, e o aparato foi desfeito, ficando apenas uma equipe de guarda ao longo de toda a noite.

No Bradesco Polo funciona, também, a empresa de tecnologia do banco, que presta serviço, inclusive, para cartões de crédito de outras instituições. É lá, também, o pólo de comunicações com todo o Norte e Nordeste, já que a unidade abriga um centro da Embratel para esse fim. Cerca de 140 bancários trabalham no local.

Fonte: Seec-PE