Crédito: Seeb Campinas
Seeb Campinas
Reunidos em assembleias na sede do Sindicato no início da noite de quinta-feira, dia 8, os bancários de Campinas e Região aprovaram os acordos com a Fenaban, Banco do Brasil e Nossa Caixa, suspendendo a greve deflagrada no dia 24 de setembro.

Caixa

Já os empregados Caixa Econômica Federal, também reunidos em assembleia, decidiram manter a greve nesta sexta-feira, dia 9. A decisão foi aprovada porque a empresa não apresentou nenhuma proposta específica, em rodada negociação ontem à tarde.

A provocação da Caixa começou já no período da manhã. Marcada para às 9h, a negociação foi transferida para às 15h. Ao contrário da Fenaban, do Banco do Brasil e da Nossa Caixa, a CEF se limitou em anunciar que não tinha nenhuma proposta sobre a pauta específica. A clássica enrolação.

"A Caixa deixou para negociar depois da Fenaban, numa clara demonstração que aposta no confronto", avalia a diretora do Sindicato, Angela Faria, que participou da rodada ontem. Diante da inexistência de proposta da Caixa, a assembleia não apreciou o acordo apresentado pela Fenaban.

Fonte: Seeb Campinas