age_caixa_14102009_30.jpg

age_caixa_14102009_30.jpg
Na assembleia desta quarta-feira, 14 de outubro, os empregados da Caixa Econômica Federal por ampla maioria ratificaram a continuidade da greve, rejeitaram a proposta da instituição e propuseram a distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de forma linear para todos. A decisão seguiu a orientação do Comando Nacional dos Bancários, coincidindo com as decisões das assembleias realizadas até então em todo o País.

Para Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, os empregados da Caixa agiram de forma coerente e dentro dos princípios democráticos. "Ante a instransigência da direção da instituição financeira pública, que não avançou nas propostas, a resposta só poderia ser a continuidade da greve, que é o único instrumento de luta dos trabalhadores", arrematou. 

Por falta de uma proposta decente, os funcionáros do Banco do Nordeste do Brasil também permanecem em greve por tempo indeterminado em todo os País.

Amanhã, além da assembleia de avaliação da greve na Caixa Econômica e Banco do Nordeste, também haverá assembleia dos funcionários do Banco do Brasil para avaliação, aprovação ou rejeição da proposta do banco, às 18 horas, no Sindicato dos Bancários da Paraíba – Av. Beira Rio, 3.100, Tambauzinho.

Confira o resultado das assembleias da Caixa nesta quarta-feira, 14, em todo o País, segundo levantamento da Fenae, até às 20h12:

Continuidade da greve
Acre 
ABC Paulista (SP) 
Brasília (DF)
São Paulo (SP)
Novo Hamburgo (RS) 
Vitória da Conquista (BA) 
Florianópolis (SC) 
Rio de Janeiro (RJ) 
Porto Alegre (RS) 
Piauí 
Irecê (BA) 
Campina Grande (PB) 
Catanduva (SP) 
Nova Friburgo (RJ) 
Rio Grande do Norte 
Pernambuco
Chapecó (SC)
Litoral Norte (RS) 
Curitiba (PR)
Pará/Amapá
Santa Maria (RS)
Mato Grosso
Uberaba (MG)
Sergipe
Paraíba
Santos (SP)
Alagoas
Rondônia
Ceará 
Espírito Santo
Salvador (BA)
Juiz de Fora (MG)
Divinópolis (MG)
Goiás

Retorno ao trabalho
Piracicaba (SP) 
Bragança Paulista (SP)
Jundiaí (SP)
Guarapuava (PR)

Fonte: SEEB-PB, com Fenae