Crédito: Fetec-PR
Fetec-PR Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal, que compareceram a assembleia nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 18h, no Espaço Cultural e Esportivo, em Curitiba, aprovaram a manutenção da greve por tempo indeterminado e negaram a proposta apresentada pela empresa na terça-feira, dia 13, às 21h30, em Brasília.

Nesta quarta, em Curitiba e demais cidades da base do Sindicato, das 51 agências, 50 permaneceram sem expediente.

Com o atraso da reunião e como a negociação se prolongou muito, a proposta apresentada na terça não pode ser apreciada pelos trabalhadores na assembleia do dia anterior, e foi deliberada na noite desta quarta.

Para os bancários, a proposta não contempla a principal bandeira da categoria, um Plano de Cargos Comissionados (PCC) mais justo e transparente. Também não há consenso entre os empregados da empresa sobre a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR)apresentada pela Caixa. Para os trabalhadores, seria mais interessante uma proposição que contemplasse a todos os empregados da Caixa de forma igual, e não com diferenças entre cargos superiores e inferiores.

Assembleia informativa

Nova assembleia será nesta quinta-feira, às 17h30, no Espaço Cultural e Esportivo (Rua Piquiri, 380 – Rebouças).

Fonte: Patrícia Meyer – Seeb Curitiba