A greve na Caixa e no Banco do Nordeste continua nesta terça-feira, 27º do movimento. É a decisão das assembleias realizadas no início da noite no Sindicato. Na Caixa, a ordem é brecar o atendimento privilegiado que vem sendo realizado por algumas agências onde há bancários trabalhando: ou se atende a todos ou não se atende ninguém. Os caixas eletrônicos, que vinham sendo fechados em algumas unidades, na semana passada, serão liberados nesta terça, retorno de feriadão para os comerciários – e, portanto, dia de maior demanda.

Há expectativa quanto à audiência de conciliação no TST – Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, marcada para a próxima quarta-feira, 21. O TST negou, na última sexta-feira, liminar à Caixa sobre a abusividade/ilegalidade da greve. O banco ajuizou dissídio coletivo na quinta-feira anterior, requerendo que o tribunal determinasse o retorno imediato ao trabalho, mas o ministro João Oreste Dalazen, vice-presidente do TST, indeferiu pedido.

Nesta segunda, apenas três agências da Caixa abriram: Salgueiro, Sertânia e Timbaúba. Também no BNB registraram-se agências em funcionamento: Araripina, Ouricuri, Pesqueira e Sertânia.

Fonte: Seeb PE