O Comando dos Banrisulenses e os representantes da direção do Banrisul se reúnem na próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 15h, na sede da Federação dos Bancários/RS, em Porto Alegre, para a discussão da pauta específica. Esse será o quarto encontro durante a Campanha Salarial 2009. O Comando dos Banrisulenses tem reunião preparatória à negociação no mesmo dia, às 10h, na Federação.

A rodada estava prevista para esta terça-feira, dia 20, mas foi transferida a pedido do banco para a próxima semana. O Banrisul justifica que o adiamento foi necessário devido a ajustes na folha de pagamento dos funcionários.

Na última rodada de negociações, foram garantidos avanços pontuais, como a ampliação da licença-maternidade, pagamento de Participação nos Lucros e Resultados a funcionários afastados por doença, entre outros.

A expectativa dos banrisulenses é de que as reivindicações ainda não atendidas sejam analisadas pelo banco nesta rodada. Entre elas está a questão dos extraquadros. O Comando solicitou o enquadramento de 352 funcionários ao quadro principal do banco.

Outra reivindicação está relacionada ao combate ao assédio moral e sexual. Os bancários querem que o Banrisul viabilize canais específicos para a denúncia destes casos, dentre outras medidas, a fim de enfrentar o problema e buscar soluções.

Fonte: Imprensa-Feeb/RS