terça-feira, fevereiro 25, 2020
Home > Bancos > Banco do Brasil > Contraf-CUT e BB retomam negociação sobre incorporação da Nossa Caixa

Contraf-CUT e BB retomam negociação sobre incorporação da Nossa Caixa

Crédito: Seeb São Paulo
Seeb São Paulo Após a pressão dos funcionários da Nossa Caixa, que se mobilizaram em todo o Estado de São Paulo em atividades e paralisações, a Contraf-CUT e demais entidades sindicais retomaram nesta quarta-feira, 25, com o o Banco do Brasil as negociações sobre o processo de migração dos bancários para o BB após a incorporação. O encontro aconteceu na sede da confederação, em São Paulo.

Os dirigentes sindicais levaram ao banco a insatisfação e as dúvidas dos trabalhadores, ouvidas em plenárias e reuniões realizadas nas unidades da Nossa Caixa no interior e na capital. Foram apresentados questionamentos sobre diversos temas, como saúde, migração, vale-transporte, realocação e gratificação variável, entre outros.

Os trabalhadores decidiram propor um documento, a ser encaminhado ao Conselho Diretor do BB, para que o banco assuma compromissos e defina prazos no processo de negociação durante a migração dos funcionários. O documento será entregue aos negociadores do BB durante nova rodada de negociação, agendada para esta quinta-feira, 26, às 10h, também em São Paulo.

"A retomada das negociações é muito importante e esperamos que o diálogo se mantenha durante todo o processo de migração, pois acreditamos ser esse o melhor caminho para garantir aos trabalhadores da Nossa Caixa mais garantias e direitos", afirma Sonia Zaia, representante eleita no Conselho de Representação dos Funcionários da Nossa Caixa (Corep).

Fonte: Contraf-CUT