borrachudos_ano_ix_4.jpg

borrachudos_ano_ix_4.jpgO Bloco Os Borrachudos – o camarote VIP dos bancários na Av. Epitácio Pessoa – este ano está completando uma década de participação no Projeto Folia de Rua, dentro do desfile das Muriçocas de Miramar, na Quarta-Feira de Fogo.

Tudo começou em 2001. Faltando apenas uns 15 dias para o nosso carnaval antecipado, os bancários Lucius Fabiani, Marcos Henriques, Genário Lima e Alexandre, sentindo a necessidade de um espaço tranqüilo e seguro para curtirem a “Quarta-Feira de Fogo” com amigos e familiares, providenciaram a confecção 200 camisas e se concentraram com o pessoal da Locave, naquela concessionária; de lá para cá, o bloco só tem crescido, atingindo a marca de cerca de dois mil foliões o ano passado.

O bloco não tem nenhum vínculo com o Sindicato dos Bancários, a não ser o apoio na ornamentação e serviço de som, além da colaboração espontânea dos diretores na organização e venda de camisas; o que é muito natural, uma vez que “o camarote vip dos bancários” atrai um número expressivo de bancários todos os anos. O evento é custeado apenas pela venda de camisase a contribuição de alguns colaboradores, cujos recursos servem para cobrir os custos com a confecção de abadás (camisas), aluguel do espaço físico, palco e banheiros químicos, segurança e contratação de bandas.

Na décima edição do bloco Os Borrachudos, a animação do Camarote VIP dos Bancários fica sob a responsabilidade da Banda Bereguedê e Banda R2. O local é na concessionária Autotomar, no final da Avenida Epitácio Pessoa, cuja estrutura oferece segurança, banheiros químicos e serviço de bar. Definitivamente, o bloco se tornou uma referência dentro do desfile das Muriçocas de Miramar como o local mais tranquilo para se curtir a Quarta-Feira de Fogo.