O Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região se reuniu com a superintendência da Caixa Federal para resolver o impasse sobre a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado na agência do banco em Ubatuba.

A reunião foi em realizada São José dos Campos na terça-feira (09/02) e os dirigentes Gerson Florindo e Alessandra Campos representaram o Sindicato.

Pressão garante prazo: após atraso na abertura da agência na última sexta-feira (05/02) e com a pressão de novas paralisações, a Caixa negociou e estabeleceu o prazo até o dia 22 de fevereiro para a instalação de três splits provisórios, enquanto não se resolve a licitação para a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado.

"Estamos convictos de que a solução do problema dos trabalhadores somente sai sob pressão", afirma Alessandra Campos, diretora do Sindicato.

Calor insuportável: na parte superior da agência, o calor chega a 37º, tornando o ambiente insuportável a ponto dos funcionários passarem mal, sem condições de trabalhar. O problema na agência de Ubatuba vem desde outubro de 2009 e mobilizou funcionários, gerentes, regionais e superintendes para a solução do problema.

"Vamos ficar na expectativa do cumprimento do prazo, mas não estão descartadas novas paralisações, caso o banco não cumpra o que foi combinado", avisa o diretor Gerson Florindo, que também participou da negociação.

Fonte: Seeb Taubaté