pccs_bb_cartaz.jpg
pccs_bb_cartaz.jpgNesta sexta-feira, 19, os funcionários do BB estarão mobilizados em todo o país em mais um Dia Nacional de Lutas. Entre as principais reivindicações, estão a criação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) digno e a imediata implantação do Plano Odontológico da Cassi sem custos para o funcionalismo.

> Veja aqui matéria sobre a última rodada de negociação permanente

Estão previstas atividades nas bases dos sindicatos de Belo Horizonte, Pernambuco, Porto Alegre, Paraíba, Piauí, entre outras. Em São Paulo, a atividade foi antecipada para essa quinta-feira, com distribuição de material e discussão com os trabalhadores.

A realização da campanha foi decidida na plenária nacional dos dirigentes sindicais do BB, realizada pela Contraf-CUT no dia 15 de janeiro, em São Paulo. 

"É muito importante que todos os funcionários do banco estejam a tentos a cada rodada de negociação da mesa temática, porque, com os bancários mobilizados, o banco certamente vai pensar bem antes de fazer uma proposta ruim", afirma Eduardo Araújo, novo coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB).

Fonte: Contraf-CUT